Yago PIkachu passou cinco anos no Vasco. Entre críticas e gols, o lateral/ponta deixou o clube no fim do ano passado. Em 2021, no Fortaleza, foi eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro. Mas não esquece a torcida pelo clube de São Januário.
- Graças a Deus saí do Vasco pela porta da frente. Tive várias oportunidades de sair por via de Justiça, por conta de salários (atrasados), mas esse nunca foi o meu objetivo. Deixei claro na minha saída que continuaria torcendo porque foram cinco anos, várias amizades com jogadores e funcionários - afirmou, antes de emendar:
- Estava torcendo, sim, para o time voltar. É um time grande, que não merece estar passando por essa situação. Mas futebol é dentro de campo, se doar ao máximo para fazer as coisas da maneira correta para que elas voltem a funcionar. Infelizmente não aconteceu o acesso, mas espero que possam montar um time competitivo para voltar à Série A - desejou.
-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro
Com o Fortaleza, Pikachu vai disputar a segunda Copa Libertadores de sua carreira. Ele participou da campanha vascaína em 2018.