O Vila Nova enfrentará o rival Goiás neste sábado, às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para este confronto, o técnico Hemerson Maria poderá contar com o atacante Ramon, autor de cinco gols na temporada, que se recuperou de lesão.
O camisa 9 não entra em campo desde o dia 15 de março na partida contra o Ferroviário pela Copa do Brasil. Naquela noite, Ramon sentiu o adutor da coxa direita. Após exames foram constadas pequenas rupturas de fibras. O atleta treina sem restrições com o restante do elenco desde 26 de abril.
- Estou me sentindo bem. Tive uma boa recuperação e os médicos me liberaram apenas com a certeza que eu estava totalmente recuperado. Estava jogando com incômodo e uma hora ia dar problema. Agora estou 100% pronto e empolgado em poder voltar logo diante do rival. O professor Hemerson sabe que já pode contar comigo - disse Ramon.
O clássico entre Vila Nova e Goiás é uma das grandes rivalidades do país. Vencer ou perder este jogo vai além da pontuação na tabela.
- Essa é uma partida totalmente diferente das demais. Tem um peso maior do que os três pontos do resultado final. É preciso redobrar a atenção durante os 90 minutos porque os dois times jogam com um incentivo a mais. Vamos respeitar o Goiás, mas entrar com pensamento de vitória - comentou o atacante.
A campanha do Vila Nova tem chamado atenção. Após eliminações precoces no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o Tigre soma três vitórias em três rodadas na Série B. Para Ramon, a chegada de reforços ajudou no crescimento da equipe.
- Nosso elenco era muito enxuto e isso dificultou. E reconheço também que ficamos abaixo do nosso potencial. Mas agora chegaram peças com bagagem de Série B e que agregaram muito para nossa equipe. Estamos mais fortes e totalmente fechados para fazer um grande torneio - completou Ramon.