Ao longo da carreira, o técnico Geninho ficou conhecido por montar equipes fortes no sistema defensivo. Uma das marcas era o sistema com três zagueiros, que fez muito sucesso no Goiás, em 2005/06.
Aos 71 anos, o atual treinador do Vitória não deixa as origens de lado. Ele gosta de ‘pegar’ o atacante adversário, mas por outro lado, mostra que o seu sistema defensivo funciona, principalmente neste começo de ano.
Assim como o seu rival, o Leão deixou de lado o estadual e apostou na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, torneios mais rentáveis aos cofres do time do Barradão.
No total, o Vitória disputou 10 partidas e saiu de campo sem marcar nenhum gol em quatro oportunidades. No torneio regional, os comandados de Geninho marcaram 10 tentos e ficam empatados como o segundo ataque mais positivo da competição ao lado de Fortaleza, Confiança, Náutico e Imperatriz-MA.
Em relação a Copa do Brasil, o Leão disputou três partidas e o desempenho não é tão positivo, já que só marcou gols diante do Lagarto, quando venceu por 3 a 1. No último duelo antes da paralisação, quando visitou o Ceará, a equipe saiu sem marcar.
Confira os jogos que o Vitória marcou gols nesta temporada:
Copa do Nordeste
Sport 1 x 1 Vitória
Bahia 0 x 2 Vitória
Vitória 2 x 1 CRB
ABC 1 x 1 Vitória
Vitória 4 x 1 River-PI
Copa do Brasil
Vitória 3 x 1 Lagarto