Presidente do Vitória confirma a liberação de sete nomes do elenco
Ricardo David disse em coletiva que Arouca, Lucas, André Lima, Aderllan, Bryan, Rhayner e Wallyson não continuam no Leão da Barra para 2019 e sequer enfrentarão o Palmeiras
Na tarde dessa terça-feira, o presidente Ricardo David deu suporte a informação passada na última segunda pelo departamento de comunicação do Vitória alegando que o mandatário do clube de Salvador daria um pronunciamento oficial sobre o planejamento já pensando em 2019.
Como o elenco deve naturalmente passar por um processo de reformulação para disputar a Série B do Brasileiro, David afirmou que sete integrantes do plantel não são mais opções para João Burse. São eles os laterais Bryan e Lucas, o zagueiro Aderllan, o volante Arouca, além dos atacantes Rhayner, André Lima e Wallyson.
Além da informação sobre montagem de elenco, Ricardo David também assumiu a responsabilidade em relação ao rebaixamento. Ele preferiu não apontar demais culpados em caráter individual, mas sim em uma sequência de atitudes erradas:
- Não teve nenhuma ação que não foi tomada sob a minha responsabilidade. Ninguém aqui me enganou. Sou o maior responsável pelo que aconteceu. Não gostaria de entrar na análise individual. Se analisarmos individualmente iremos encontrar valores. O que se configurou foi que o grupo não se mostrou competitivo. Essa é a razão da queda para a Série B.