Com mais de três mil vendas, torcida do Vitória esgota primeiro lote da terceira camisa
Primeira leva do novo modelo de uniforme do Leão da Barra foi comercializada em um dia
A torcida do Vitória esgotou o primeiro lote do novo terceiro uniforme do clube logo no primeiro dia de vendas. Nas lojas oficiais, mais de três mil unidades foram vendidas. A Volt, fornecedora de material esportivo, já prepara uma nova remessa para ser disponibilizada ao público.
>Quanto cada clube deve ganhar do PPV no Brasileirão 2022
Na semana do Dia dos Pais, diversas agremiações aproveitaram o gancho comercial para promoverem lançamentos comemorativos. O São Paulo, por exemplo, que apresentou um uniforme em alusão ao título mundial, vendeu a mesma quantidade de camisas que o clube rubro-negro nos primeiros dias.
O modelo em questão traz um Leão estampado e conta com o símbolo náutico do clube. Patrocinadora do clube desde abril, a empresa rendeu mais de R$ 1 milhão ao clube nordestino nos três primeiros meses de parceria.
Além dos uniformes oficiais de jogo, linha de treino e viagem, a fornecedora também apresentou uma Camisa Fan, peça que tem como premissa uma confecção semelhante aos uniformes usados pelos atletas, porém com preço popular.
- Ficamos surpreendidos com o engajamento da torcida do Vitória. É um uniforme recheado de conceitos históricos e que o público aprovou. Além disso, o clube também saiu ganhando financeiramente, visto que o nosso modelo de negócio prioriza o repasse de royalties em relação ao valor bruto - apontou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
A grande procura pela nova indumentária também pode ser explicada pelo viés de alta no âmbito esportivo. Depois de lutar nas primeiras rodadas contra o rebaixamento na Série C do Brasileirão, o Vitória apresentou reação após a chegada do técnico João Burse. No próximo domingo (21), o rubro-negro começa a disputa da segunda fase onde visita o Paysandu, às 16h (de Brasília), em Belém.