Dia 20/04/2025
21:04
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

No empate contra a Universidad Católica, no dia 2 de abril, pela primeira rodada da Sul-Americana, Lucas Braga foi um dos alvos de vaias e críticas do torcedor do Vitória após uma atuação abaixo do esperado. De lá para cá, ele não foi mais titular do time e chegou a ficar fora dos relacionados. Mas na noite deste domingo, o atacante ganhou uma nova chance e foi fundamental no empate por 1 a 1 contra o Fluminense no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

O técnico Thiago Carpini deu a primeira chance para Lucas Braga, após aquele jogo da Sul-Americana, aos 37 minutos do segundo tempo da partida contra o Flu. Ele tirou Janderson e colocou Lucas para tentar dar mais mobilidade ao Vitória lá na frente. E a estratégia funcionou.

Sete minutos depois, aos 44 do segundo tempo, Lucas Braga fez boa jogada pela direita e apareceu na área para receber e chutar rasteiro, sem chances para Fábio, e garantir um ponto precioso fora de casa para o Vitória, contra o Fluminense que até então estava 100% com Renato Gaúcho.

Lucas Braga comemora gol do Vitória com companheiros de time Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

- A gente sabia que seria difícil, poucas equipes vão arrancar pontos do Fluminense aqui. Tínhamos que aproveitar cada chance e graças a Deus conseguimos fazer o gol - comemorou o atleta em entrevista ao canal Premiere.

A redenção de Lucas Braga

Esse foi o retorno triunfal do atacante após receber pesadas críticas da torcida por atuações ruins em alguns jogos da temporada, em especial contra a Universidad Católica, quando ele foi titular. Desde aquela atuação, ele não teve oportunidades e chegou a ficar de fora dos relacionados na partida seguinte, contra o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.

Lucas Braga em ação contra a Universidad Católica Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã, Carpini destacou que no Vitória ninguém vai desistir dos jogadores e comemorou a volta por cima de Lucas Braga.

- Valorizar que, aqui no Vitória, a gente não desiste das pessoas. Uma alegria muito grande foi o gol do Lucas Braga, por tudo que ele passou. A gente entende o que é um time quando a dor do Braga é a nossa. Sabemos o quanto ele trabalha e quanto merecia esse gol. Aqui, não desistimos das pessoas. Temos um ambiente muito bom e saudável, com erros e acertos. Isso faz parte do processo.
A lição é essa. Fiquei muito feliz pelo Braga e pela festa que o grupo fez no vestiário. Isso vale mais que o ponto, porque nossa caminhada é longa e vamos precisar de todos - celebrou o treinador.

Lucas Braga em ação pelo Vitória Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ex-jogador do Santos, Lucas Braga chegou ao Vitória no início desta temporada e tem no histórico 13 partidas com a camisa vermelha e preta e dois gols.

Siga o Lance! no Google News