O clima no Vitória é leve. Após a chegada de Paulo César Carpegiani, o Leão subiu de rendimento e voltou a respirar no Brasileirão. se antes a equipe era forte candidata ao rebaixamento, agora tudo mudou e o elenco já sonha com vaga na Sul-Americana.
Autor do gol contra o Vasco, o atacante Erik fez questão de exaltar o novo treinador. Segundo o jogador, Carpegiani cobra bastante a parte tática.
“Ele cobra bastante, principalmente na parte tática, é onde cobra mais. Esse foi o primeiro jogo que ele gostou. Eu até falei: "Pô, esse cara nunca gosta do jogo. ” Foi a primeira vez que ele chegou e disse que gostou de nossa partida”,afirmou na coletiva.
Fora do confronto no próximo domingo, quando o rival é o Ceará, Erik acredita que o elenco pode surpreender e derrotar um adversário que vem em franco crescimento nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Vai ser um jogo difícil lá contra o Ceará. Não vou poder jogar, estou suspenso. Nosso time é bom, quem for entrar tenho certeza que vai dar conta do recado. É manter a pegada, jogar fora de casa do mesmo jeito que joga em casa, e trazer os três pontos”.
Após 24 rodadas, o Vitória é o 12º colocado na tabela, com 29 pontos, cinco a mais que o Sport, primeiro time da zona do rebaixamento.