Vitória
escudo default
3
1
escudo default
Ponte Preta

Vitória faz bom primeiro tempo, bate a Ponte e volta a vencer em casa

Rubro-Negro baiano, que estava há seis jogos sem triunfos no Barradão, matou o jogo logo na primeira etapa. Vitória ainda quebra sequência de três triunfos da Macara no Brasileiro

imagem cameraTréllez comemora primeiro gol da partida. Jogador marcou duas vezes (Romildo de Jesus)
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 02/08/2017
22:48
Atualizado em 03/08/2017
11:59
Compartilhar

O Vitória voltou a vencer e espantou um pouco o estigma de mau mandante no Brasileiro.  O Rubro-Negro derrotou por 3 a 1 a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Barradão, e voltou a triunfar em casa depois de seis jogos. Os gols foram marcados por Tréllez (2) e Neilton para o Vitória. Naldo descontou para a Ponte.

Com o resultado, o Vitória chega aos 16 pontos na tabela de classificação, mas permanece na penúltima colocação. Já a Ponte caiu para a 13ª, mantendo os 21 pontos.


O JOGO


Avassalador. Assim foi o primeiro tempo do Vitória. Antes do duelo, Carlos Eduardo foi vetado, e Neilton ficou com a responsabilidade de vestir a 10 do Rubro-Negro. E o garoto estava iluminado. Logo no minuto inicial, Tréllez acertou uma linda cabeçada após escanteio cobrado por Neilton. A bola ainda desviou em Rodrigo antes de entrar no gol de Aranha. A Ponte só conseguiu dar a resposta aos nove minutos, quado Rodrigo soltou uma bomba e obrigou Caique a fazer grande defesa.

Mas o Vitória estava com sede de gol. Aos 12, Neilton aproveitou escorregão bisonho de Rodrigo, deslocou Aranha e ampliou para o Vitória. O atacante Tréllez estava em noite iluminada. Aos 35, David aproveitou entregada de Elton na intermediária e deixou na medida para Tréllez soltar a bomba, sem chance para Aranha.

A segunda etapa começou um pouco diferente da primeira. A Ponte, precisando correr atrás do prejuízo, se lançou ao ataque. Logo aos três minutos, Elton acertou uma pancada do meio da rua e diminuiu para os visitantes. O Vitória pareceu sentir o golpe, já que não demonstrava a mesma segurança e organização do primeiro tempo.

Danilo recebeu de Luca, aos 18 minutos, e ficou cara a cara com Caíque, que salvou com os pés o que seria o segundo gol da Ponte. A Macaca ia melhorando, chegando com perigo pelos lados do campo. Já o Vitória ficava pouco com a bola. O Rubro-Negro só foi ameaçar aos 31 minutos. Depois de cruzamento pela direita, Tréllez desviou de cabeça, André Lima - que tinha acabado de entrar - aparece quase na linha do gol. Aranha precisou fazer verdadeiro milagre.

Aos 40 minutos quase o Vitória ampliou na última chance do jogo. André Lima recebeu bola de David, invadiu a área e soltou uma bomba. Mas a bola foi na rede, pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 1 PONTE PRETA

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 2/8/2017 - 21h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Público/renda: 5.247 pagantes/ R$ 50.332,50
Cartões amarelos: Naldo (Ponte Preta); Yago (VItória);  Uillian Correia (Vitória)
Cartões vermelhos: -

Gols: Tréllez, 1'/1ºT - (1-0); Neilton, 12'/1ºT (2-0); Tréllez, 35'/1ºT (3-0) e  Elton, 3'/2ºT (3-1)

VITÓRIA: Caique; Caique Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, U. Correia e Yago; David, Neilton (André Lima, aos 28'/2ºT) e Tréllez (Danilinho, aos 36'/2ºT) - TÉCNICO: Wagner Mancini

PONTE PRETA: Aranha; Jeferson (Nilo Paraíba, aos 37'/2ºT), Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Jadson (Renato Cajá, aos 25'/2ºT) e Elton; Maranhão (Felipe Saraiva, aos 16'/2ºT), Lucca e E. Sheik - Gilson Kleina - TÉCNICO: Gilson Kleina

Siga o Lance! no Google News