Dia 27/04/2025
18:54
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

A partida entre Vitória e Grêmio é marcada por um reencontro amargo no Barradão. Considerado ídolo por parte da torcida rubro-negra, o zagueiro Wagner Leonardo, agora no Grêmio, é alvo de protestos e vaias em Salvador após uma saída inesperada do clube no início desta temporada.

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

Depois de ter supostamente rejeitado uma oferta do Bahia ainda no começo da atual temporada, Wagner Leonardo chegou a postar nas redes sociais que "história não se vende", em referência a tudo que o jogador conquistou no Vitória e aos altos investimentos que o Grupo City faz no clube rival.

Mas o Vitória anunciou, no dia 14 de fevereiro, a saída do zagueiro na maior venda da história do time baiano, por cerca de R$26 milhões. Wagner optou por vestir a camisa do clube gaúcho, mas até aí nada de mais, apesar da torcida ter ficado chateada pela saída repentina.

O que piorou a situação foi uma fala do zagueiro durante a entrevista de apresentação no Grêmio, quando ele disse que tinha "retornado a um clube grande".

- Muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e a gente acaba acomodando. Isso nunca vai acontecer estando num clube menor, de ter que talvez rodar para pegar mais experiência. Agora a gente retorna a um clube grande e temos que valorizar mostrando e dando o melhor no nosso campo - disse à época.

Por isso toda a revolta da torcida rubro-negra, que chama o zagueiro de "Judas" e protesta com cédulas falsas de R$100 no Barradão.

No jogo deste domingo, Wagner Leonardo foi responsável por assistência para o primeiro gol do Grêmio, marcado pelo zagueiro Jemerson, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Wagner Leonardo pelo Vitória

Wagner Leonardo no meio da torcida do Vitória contra o Fluminense Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O zagueiro marcou época no Vitória entre 2023 e 2024, quando foi um dos principais jogadores do elenco que conquistou a Série B, primeiro título nacional da equipe, o Campeonato Baiano, quebrando um jejum de sete temporadas, e da campanha segura no Brasileirão do ano passado.

Ele chegou a assistir o jogo contra o Fluminense, pela 31ª rodada da Série A 2024, no meio da torcida, tamanha a identificação do jogador com o clube. Wagner Leonardo fez 97 jogos com a camisa do Vitória, marcou 11 gols e conquistou dois títulos.

Siga o Lance! no Google News