Marinho espera definir futuro até fim do mês: ‘Não quero entrar em 2017 com dúvida’

Atacante do Vitória revela sondagens de quatro clubes brasileiros, mas assegura que ainda não sabe por qual equipe jogará no ano que vem: 'Estudar e resolver'

Escrito por

Depois de se destacar no Campeonato Brasileiro pelo Vitória, Marinho tem sido cobiçado por grandes equipes do Brasil. Apesar de ter contrato com o clube baiano até 2018, o atacante não assegura sua permanência no Rubro-Negro no ano que vem e diz que tudo será resolvido pelo seu empresário. 

- Tem várias equipes tentando me contratar, tem Flamengo, tem Santos, Botafogo, Grêmio. São grandes equipes e quem é que não gostaria de jogar nessas equipes, mas, como eu falei, estou curtindo minhas férias e o que tiver que ser vai ser. Ele (empresário) vai chegar e propor alguma situação. O que for bom para mim e para o Vitória, a gente vai estudar e vai resolver- disse, em entrevista ao Seleção SporTV, nesta quarta-feira. 

O atacante, no entanto, espera ter definições ainda neste mês. Segundo ele, o início de 2017 tem de ser tranquilo para que possa focar somente no seu trabalho dentro de campo. 

- Eu falei para ele  (empresário) que até o final de dezembro quero ter alguma situação definida, não quero entrar em 2017 com alguma dúvida, quero que as coisas sejam resolvidas - explicou. 

Na mira de Flamengo, Santos e Botafogo, que já fizeram propostas, a nova diretoria do Leão, eleita na última segunda-feira, promete não facilitar as negociações. Segundo Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, o atleta só sai com o pagamento da multa rescisória no valor de é de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhões).

- Tenho dito que o futebol da Bahia não tem ídolos. Marinho é um ídolo. Se depender dele, ele não sai do Vitória. Estive hoje à tarde no Vitória e perguntei se tinha algo oficial. O que tem é muito empresário especulando, dizendo que está falando por um clube. Não sei se é verdade. É normal ter especuladores. Minha opinião, que passei a todos e todos concordam, é que Marinho só sai se pagarem a cláusula. Aí independe da nossa vontade - disse o dirigente.

Siga o Lance! no Google News