Sem poder entrar em campo com a paralisação das atividades, o zagueiro Maurício Ramos aproveita o período de distanciamento social para se colocar à disposição do técnico Geninho quando os trabalhos coletivos puderem ser retomados em segurança.
No último domingo (29), o defensor oficialmente encerrou o ciclo referente a cura da contusão no ligamento colateral do joelho direito que sofreu diante do ABC pela Copa do Nordeste, partida essa que foi a última do elenco principal antes da pausa forçada do futebol por conta da pandemia do COVID-19.
Agora, os trabalhos físicos feitos pelo atleta de 34 anos de idade em sua residência serão especificamente voltados a questão do fortalecimento muscular. Deixando, assim, o zagueiro em nível mais próximo dos companheiros.
- Nesse período intensifiquei meu processo de recuperação após aquele jogo contra o ABC. Foram dias importantes de trabalho mesmo em casa, com todas as recomendações da comissão técnica. O tratamento terminou no domingo. Segui todas as orientações desde o início e estou bem. Agora, é cuidar apenas da parte de fortalecimento mesmo para em breve ficar 100%.
Caso o calendário das competições não sofra nenhuma mudança, o próximo compromisso do Vitória na temporada, ainda sem data para acontecer, será pelo segundo e decisivo encontro na terceira fase da Copa do Brasil frente ao Ceará. Na ida, em 12 de março, o time de Fortaleza venceu atuando na Arena Castelão por 1 a 0.