Revelado nas divisões de base do Vitória e com passagens por Flamengo, Avaí e Athletico-PR, o lateral-direito Léo destacou a evolução física que teve no clube desde a sua chegada à Toca do Leão mesmo sem ter conseguido estrear antes da paralisação das atividades por conta da pandemia do COVID-19.
Feliz com esse crescimento, o jogador entende que precisa seguir com as atividades para, no momento de volta dos trabalhos coletivos, estar o mais próximo possível do nível físico dos companheiros de plantel.
- Passei esse início de ano trabalhando muito a parte física, pois cheguei ao Vitória com a temporada já em andamento. Tive que fazer um trabalho forte neste sentido para estar no mesmo nível dos outros atletas, e foi o que aconteceu. Vou lutar muito para continuar melhorando fisicamente - afirmou.
Segundo Léo, apesar de não estar no clube, a orientação é manter um trabalho intenso em casa. Mesmo levando em consideração todas as dificuldades existentes na necessidade de adaptar o ambiente da sua residência em um local favorável a manutenção da forma:
- Nós estamos trabalhando muito fisicamente em casa. Claro que nunca é a mesma coisa, mas temos que ter disciplina agora para estarmos 100% quando retornarmos. Vamos continuar nos dedicando muito para que isso aconteça.
Ainda de acordo com Léo, o desejo de todos é que o Leão faça um grande ano em 2020 tendo a confiança aumentada pelo fato de enxergar, nos primeiros jogos, o estabelecimento de um estilo de jogo adotado pela equipe do técnico Geninho.
- O Vitória começou bem esse ano de 2020, com um plano de jogo bem definido por Geninho, que conhece muito o clube. Esperamos que os próximos meses sejam de grandes resultados para todos - finalizou.