A temporada ainda não começou efetivamente, mas a diretoria do Vitória já se posicionou referente a questão de atrasos salariais que viriam acontecendo no clube há, pelo menos, três meses. A informação foi veiculada pelo portal Globo Esporte com o adendo de que os funcionários estariam recebendo apenas valores para arcar com o transporte.
Na nota divulgada pelo Leão da Barra nessa terça-feira (21), ele classificou como "fake news" a informação que chegou a viralizar nas redes sociais em forma de imagem com um texto de crítica a atual administração.
O comunicado vai além mencionando que a informação "plantada" tem como objetivo desestabilizar os projetos elaborados pelo clube visando a reestruturação em meio aos problemas financeiros reconhecidos na nota.
Veja abaixo a nota na íntegra
O Esporte Clube Vitória vem a público esclarecer que são infundadas as notícias dando conta do atraso de quase três meses de salários dos funcionários.
A atual gestão reconhece as dificuldades que encontrou ao assumir o clube, notadamente no que diz respeito a situação financeira, e tem procurado solucionar os problemas.
Está claro que essa “Fake News” foi plantada propositadamente no momento em que a família rubro-negra está mobilizada para o surgimento de um novo Vitória.