Pode parecer algo um tanto quanto ilógico, mas, mesmo ostentando a ponta do Campeonato Baiano, a situação do Vitória não é das mais tranquilas. Isso porque a liderança de momento foi estruturada em um momento bem diferente do que a equipe entrará em campo nessa quarta-feira (27) para enfrentar o Atlético de Alagoinhas no Barradão.
Desde o clássico frente ao Bahia pelo Nordestão que terminou em 1 a 1, o time dirigido pelo técnico Marcelo Chamusca venceu apenas um dos seus cinco últimos compromissos. Com direito, inclusive, a um desses confrontos ter sido o revés frente ao Moto Club que resultou na eliminação precoce do Leão da Barra na Copa do Brasil.
Pelo lado do Atlético, a situação pode ser creditada como no início do processo de recuperação.
Começando o estadual com quatro empates e uma derrota, o Carcará surpreendeu ao ganhar do Bahia de Feira, vice-líder da competição, na última rodada por 3 a 1 atuando em seus domínios, o estádio Carneirão.
Os desfalques certos para o confronto agendado para às 20h30 (horário de Brasília) são o do lateral esquerdo Jeferson e do meio-campista Ruy, ambos por problemas de lesão.
Enquanto o primeiro começou a parte de recuperação física em função de cansaço muscular, o último teve contusão de ordem muscular na coxa esquerda detectada pelo departamento médico do clube.