menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem ilusão: Técnico do Vitória não acreditava em triunfo fácil frente ao Paraná

Apesar de enfrentar o último colocado do Brasileirão, Paulo César Carpegiani entende que confronto que terminou empatado não foi encarado como mais acessível

Parana x Vitoria
imagem cameraGeraldo Bubniak/AGB
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 05/11/2018
13:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação do Vitória praticamente exige com que o time baiano faça o maior número de pontos possíveis para sair da tão incômoda zona de rebaixamento. Caso esse que parecia ser bastante plausível no último domingo (4) onde o Leão da Barra enfrentava na cidade de Curitiba o moralmente rebaixado Paraná e ficou no empate em 1 a 1.

Contudo, apesar da situação desesperadora na tabela e pensando nos resultados ruins em sequência do adversário, o técnico Paulo César Carpegiani descartou que poderia haver um nível maior de facilidade em conseguir três pontos como visitante:

- Sabíamos que seria um jogo difícil. Nunca nos iludimos de que íamos chegar aqui e levar os três pontos facilmente. Mas concordo que a equipe se retraiu demais. A gente teve a posse de bola, mas sem criatividade, agressividade. No segundo tempo, sim. Depois que tomamos o gol, tivemos a iniciativa e a felicidade de empatar. Acho que, naquele ritmo, se tivéssemos mais cinco minutos de jogo, teríamos a chance de vencer. O adversário já estava entregue.

Sem conseguir o triunfo que traria o Vitória para uma condição de igualdade de pontos com o Ceará (que joga hoje às 20 h frente ao Sport em Recife), o treinador reconhece que a pressão para sair do Z4 se torna cada vez maior e saber lidar com isso será um dos grandes desafios até o final do Campeonato Brasileiro:

- Estou aprendendo a conviver com isso. Já assumi outras equipes que chegaram ao penúltimo lugar. Com o Coritiba (2016) foi assim. Só que nós saímos e nunca mais voltamos. Aqui no Vitória nós saímos e agora voltamos. A essa altura do campeonato os times estão tecnicamente preparados. Consequentemente, as dificuldades são maiores. Mas nós temos que encontrar soluções com o que dispomos no elenco. É trabalhar e encontrar os resultados. Mas é um peso de 500 quilos sobre a cabeça e você tem que se manter de pé - afirmou Carpegiani.

Dentro de todo esse ambiente conturbado, o time terá pela frente um duelo que promete fortes emoções diante do arquirrival Bahia no próximo domingo (11) às 18h no Barradão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias