Vitória adota medida com funcionários para reduzir os custos durante a pandemia
Leão entrou em acordo para suspender os contratos ou reduzir a carga horário de trabalho
Nesta quarta-feira, o Vitória foi mais um time do futebol brasileiro a apelar para as Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020, que dão direito ao clube a suspender os contratos ou optar pela redução da carga horária de trabalho dos funcionários. Os jogadores não estão inclusos na decisão.
Esta é só mais uma das medidas da diretoria para reduzir os custos que assolam o Leão durante a pandemia do coronavírus. Quando o futebol foi suspenso, o presidente Paulo Carneiro encerrou o time de aspirantes, que disputava o estadual.
Confira a nota abaixo
O ESPORTE CLUBE VITÓRIA vem pelo presente tornar público a assinatura do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO entre o Clube e o SENALBA - Sindicato dos Empregados em Entidade Culturais Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional, referente a adoção das medidas constantes das Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020 perante seu quadro funcional, salvo seus atletas de futebol profissional.
Além de trazer segurança jurídica a situação de crise, o acordo visa a manutenção do emprego e da renda, bem como o de reduzir o impacto social decorrente da crise sanitária, do estado de calamidade pública provocada pelo Covid-19 (Coronavírus), de modo que que as soluções trazidas refletem adequadamente a continuidade das atividades do Clube, mitigando os prejuízos ora vivenciados.