Após quebra de recorde, Ricardo afirma que idade não é um problema

Ele é o atleta mais velho a conquistar uma etapa do torneio nacional pelo vôlei de praia que foi realizada no Maranhão, na cidade de São Luís ao lado de Álvaro Filho<br>

Escrito por

O Campeão Olímpico, Ricardo bateu mais um recorde em sua carreira. Aos 44 anos, ele se tornou o atleta mais velho a conquistar uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, ao lado de Álvaro Filho. O atleta confirmou que a idade não é um problema, mas o que importa é sua forma de viver. 

- A idade pode interferir um pouco, mas a forma que você vive, a forma de dedicação que você tem daquilo, acho que vem superando. Acho que está quebrando esse mito da idade de o atleta ser mais velho e não conseguir vencer. Tanto que no esporte que é a paixão nacional, que é o futebol, você vê atletas com 42, 43 anos ainda competindo em grandes times. No vôlei de praia está mais além ainda. É um esporte que você pode ainda se poupar, você dosa a forma de jogar - comentou Ricardo ao "Globo Esporte". 

O próximo torneio da dupla Ricardo/Álvaro será no mês que vem, na etapa de Fortaleza, pelo Circuito Brasileiro. Ambos atleas buscam vaga nos Jogos de Tóquio em 2020.

Siga o Lance! no Google News