menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil bate a Austrália na segunda rodada da Copa do Mundo

Sem dificuldades, Seleção Brasileira masculina ganhou mais uma partida no Japão

Comemoração da Seleção masculina de vôlei
Comemoração da Seleção masculina de vôlei (FIVB Divulgação)

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue 100% na Copa do Mundo do Japão. Depois de derrotarem o Canadá, na estreia, terça-feira, por 3 sets a 0, na cidade de Nagano, os atuais campeões olímpicos venceram a Austrália também em sets diretos – parciais de 25-15, 25-20, 25-17 -, na manhã desta quarta-feira, pela segunda rodada da competição.

O Brasil volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o Egito, às 6h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2. Os egípcios derrotaram o Irã por 3 a 1 nesta rodada e também têm 6 pontos em dois jogos.

Logo no início do jogo, um susto: Bruninho se chocou com Thales durante uma defesa e sofreu um leve corte abaixo do olho direito. Nada grave, mas ele teve de deixar a quadra e Cachopa jogou o restante do primeiro set. O capitão brasileiro retornou na segunda parcial.

Contra os australianos – que deram trabalho para o Brasil na última Liga das Nações, perdendo apenas no tie-break – o técnico Renan Dal Zotto repetiu o time titular que derrotou o Canadá na estreia, com Bruninho, Alan, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Leal e Thales (líbero).

A expectativa era se Renan iria revezar os líberos nesta Copa do Mundo, começando com Maique, mas pelo jeito o treinador já está tentando firmar um dos dois jogadores na posição, visando os Jogos de Tóquio-2020, quando só poderá levar um atleta nesta função. Entraram nesta quarta-feira Cachopa, Flávio, Maurício Borges, Douglas Souza e Felipe Roque.

Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 13 pontos, seguido por Leal (11), Lucarelli (10), Lucão (9), Maurício Souza (4), Bruninho (2) Douglas Souza (2), Felipe Roque (2), Cachopa (1) e Flávio (1). O oposto Lincoln Alexander Williams foi o destaque australiano, com 13 acertos.

O Brasil marcou 37 pontos de ataque, 12 de bloqueio, 6 de saque e contou com 20 pontos em erros dos rivais. Os australianos marcaram 27 pontos de ataque, 7 de bloqueio, 1 de saque e tiveram 17 pontos cedidos pelos brasileiros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter