Brasil passa com facilidade da Coreia na segunda etapa da Liga das Nações

Bloqueio e saque brasileiro funcionaram e time de Renan conquista a primeira vitória na segunda semana da Liga das Nações; o adversário amanhã é o Japão

Escrito por

A Seleção Masculina de vôlei venceu mais uma na Liga das Nações. Nesta sexta-feira, o time brasileiro encarou a Coreia do Sul na estreia da segunda fase da competição, em Goiânia, e venceu com autoridade, batendo os sul-coreanos por 3 sets a 0.

A equipe brasileira foi superior durante todo o primeiro set, apesar da Coreia ter ensaiado uma reação já no fim. Desde o início, os fundamentos do Brasil pareciam se encaixar perfeitamente, e o time conquistou muitos pontos tantos de aces quanto de bloqueios. Para o lado coreano, a vantagem era a qualidade da defesa, que não desistia e buscava todas as bolas. Apesar do esforço dos asiáticos, o poder ofensivo do Brasil foi melhor e a seleção fechou o primeiro set em 25 a 21.

No segundo set, nada de diferente: Brasil atacando bastante, Coreia se virando como podia na defesa. Os coreanos até encostaram no placar no início do set, mas o Brasil assumiu a vantagem e deslanchou, contando com as bombas de Eder e Isac para furar a defesa sul-coreana. Deu certo: mais uma vitória do Brasil, dessa vez por 25 a 19.

A Coreia do Sul vendeu caro o terceiro set. Até os 14 pontos, as duas seleções se intercalaram na hora de pontuar, e ninguém conseguia abrir vantagem no placar. Até Eder aproveitar erro dos coreanos e cravar uma bola no fundo da quadra, surpreendendo os adversários e até os companheiros. A partir deste ponto, o Brasil voltou a crescer na partida e caminhou com tranquilidade para fechar o set por 25 a 19.

Com o resultado, o Brasil chega a terceira vitória na competição e soma 10 pontos. A Seleção Brasileira é a terceira colocada da Liga das Nações, atrás apenas de EUA e Polônia. Amanhã, às 8h35, o Brasil encara o Japão.

Siga o Lance! no Google News