Brasil encara Turquia em novo teste para ponteiras na Liga das Nações

Técnico José Roberto Guimarães reveza jogadoras na posição, uma das mais preocupantes em ano de Campeonato Mundial. Seleção estreia na segunda etapa nesta terça, em Ancara

imagem cameraWilliam Lucas/Inovafoto/CBV
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/05/2018
16:08
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia nesta terça-feira mais um teste fundamental para o técnico José Roberto Guimarães tentar encontrar segurança em um dos setores que mais preocupam em ano de Campeonato Mundial: a posição de ponteira. O time encara a Turquia às 11h (de Brasília), em Ancara (TUR), na abertura da segunda semana da Liga das Nações.

Com a ausência de Natália, em recuperação de uma lesão no joelho direito, e o pedido de dispensa de Fernanda Garay, que quer se dedicar à família, o treinador iniciou a temporada internacional com menos experiência e poder ofensivo. A referência é Gabi, de 24 anos, que ainda precisa de cuidados devido também a uma lesão no joelho direito. Nos primeiros jogos, ela revezou com Drussyla, de 21 anos. O objetivo é chegar bem ao Mundial, em setembro.

– Sabemos que essa será uma etapa bastante importante já pensando na nossa classificação para fase final. A Turquia vem jogando muito bem, tanto que ganhou os três jogos que fez até agora. Elas vão jogar em casa e sabemos que torcedor turco é apaixonado por voleibol – alertou Gabi.

Uma das mais motivadas é Amanda, de 29 anos. Em seu segundo ano na Seleção, a campeã da última Superliga com o Dentil/Praia Clube começa a ganhar mais oportunidades em quadra. Não foi bem na estreia, quando as brasileiras perderam para a Alemanha por 3 a 1, mas ganhou confiança no triunfo sobre o Japão (3 a 0), e foi destaque na vitória sobre a Sérvia (3 a 1).

– Eu me dedico muito. Essa boa atuação é fruto de muito trabalho e inspiração. Eu olho as meninas que estão aqui há muito mais tempo se dedicando, as jogadoras que viajam e deixam filhos em casa, que abdicam de muita coisa, períodos longos longe e não tem como entrar devagar em quadra. Isso me inspira muito – afirmou Amanda.

O grupo ainda conta com Rosamaria, de 24 anos, que entrou nas partidas da primeira semana e deverá ser testada nos próximos confrontos. A bicampeã olímpica Jaqueline, que atuava na posição de ponteira e vinha sofrendo com lesões no ombro direito, agora é líbero.

Nesta semana, o Brasil ainda terá pela frente a Argentina, na quarta-feira, e a República Dominicana, na quinta-feira. O time está na sexta colocação geral, com seis pontos. A Holanda lidera, com nove, seguida pela Turquia (oito), Estados Unidos (sete), Sérvia (seis) e China (seis).

Siga o Lance! no Google News