menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil vence clássico com a Argentina na VNL masculina de vôlei

Seleção Brasileira estreou com vitória na bolha de Rimini (ITA)

Seleção masculina de vôlei
imagem cameraWallace tenta bloquear Pereyra (FIVB Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 28/05/2021
17:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não foi uma atuação brilhante, mas a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei jogou o suficiente para derrotar a Argentina por 3 sets a 0 - parciais de 31-29, 26-24 e 25-16 - na tarde desta sexta-feira, na cidade de Rimini, na Itália, na estreia dos dois times na Liga das Nações 2021. O Brasil volta a quadra neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra os Estados Unidos, que também estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Canadá. O SporTV transmite. 

A Seleção jogou desfalcada dos seus dois centrais titulares. Lucão ficou no Brasil para acompanhar o nascimento da filha - previsto para o dia 3 de junho - e só deve se juntar ao grupo a partir das quarta semana. Maurício Souza sentiu um desconforto na panturrilha e foi poupado.

O oposto Pereyra, da Argentina, foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Lucarelli marcou 14, Conte 13, Leal e Isac 10 cada um. A Argentina contou com apenas 9 jogadores na partida. A outra parte do grupo ficou na Argentina com suspeita de COVID-19 e só deve integrar a equipe a partir de quinta-feira.

O técnico Carlos Schwanke - que substituiu Renan Dal Zotto na VNL, ainda em processo de recuperação da COVID-19 -  escalou o Brasil com: Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Isac, Flávio e Thales (líbero). Douglas Souza começou como titular no terceiro set no lugar de Leal. Felipe Roque e Cachopa entraram na inversão do 5 x 1. Alan se recupera de uma lesão no joelho e não foi relacionado.

O Brasil começou o jogo errando ataques e com dificuldades para passar pelo bloqueio argentino. Os rivais sul-americanos estiveram à frente do placar no final do segundo set, mas a Seleção Brasileira foi mais agressiva e fechou. O Brasil dominou o terceiro set. Passado o peso da estreia, jogou mais solto, com melhor volume no fundo de quadra e o jogo brasileiro fluiu, com velocidade pelo meio e a eficiência de sempre nas extremidades.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias