Brasil vence o segundo amistoso contra a China no vôlei masculino
Em Taubaté, time comandado pelo técnico Renan fechou o jogo em 3 sets a 0 <br>
Depois de vencer o primeiro amistoso por 3 sets a 1 na última terça-feira, o Brasil voltou a enfrentar a China nesta quinta-feira, em amistoso de preparação para a Liga das Nações masculina, e levou a melhor por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-14 e 25-15, no ginásio do Abeté, em Taubaté (SP).
O próximo compromisso do Brasil será no dia 25 deste mês, quando fará sua estreia na Liga das Nações, na Sérvia, contra os donos da casa.
- Ainda temos muito a melhorar, mas é apenas o começo. Alguns jogadores chegaram essa semana, depois da final da Superliga Cimed, e não tivemos muito tempo para preparação. De qualquer forma, como sempre estamos dando o nosso máximo. Semana que vem já viajamos para a Liga das Nações e os dois amistosos foram muito importantes - disse o ponta Maurício Borges.
Um dos pontos altos da noite ficou por conta da volta de Murilo à Seleção. O ex-ponteiro passou um ano distante e retornou em 2018 na função de líbero – posição na qual já jogou na última Superliga Sesi-SP.
- Estou muito feliz de volta à seleção. Estou tentando ajudar como dá, fazendo o máximo possível, não só dentro de quadra. Sou um dos mais velhos aqui e tenho a responsabilidade de ajudar a comissão técnica durante os jogos. E faço isso com muito prazer - afirmou Murilo.
O técnico Renan da Zotto fez mudanças em quase todo o time que começou jogando. Apenas Maurício Borges foi mantido. Nesta noite, a Seleção começou a partida com o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Isac e Éder, os ponteiros Maurício Borges e Lipe, e o líbero Murilo. Também participaram da partida o levantador Thiaguinho, Alan, Lucão, Douglas Souza e Léo.