Brasileiros vencem, e país segue invicto no Mundial de vôlei de praia
Com triunfos de Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George na estreia em Hamburgo, todas as oito duplas verde e amarelas no torneio levaram a melhor na primeira rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Maior campeão, com 12 conquistas, o Brasil manteve neste sábado a invencibilidade no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo, na Alemanha. Em dia que contou apenas com jogos do masculino, Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George estrearam com vitória. Com isso, todas as duplas do país triunfaram na primeira rodada.
Na última sexta-feira, Alison/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Vitor Felipe, Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas já haviam largado com vitória.
Evandro e Bruno enfrentaram pelo grupo I os australianos Durant/Schumann e começaram com dificuldades, mas levaram o jogo ao tie-break e venceram de virada por 2 sets a 1 (19-21, 21-15 e 18/16). Na segunda-feira, às 9h (de Brasília), eles enfrentam os venezuelanos Tigrito/Charly, na segunda rodada.
– Gosto de ter jogos como esse que tivemos, difíceis, com virada de placar, especialmente no início de torneios. Já nos coloca totalmente alertas, em ponto de bala. O Mundial é diferente, um jogo por dia, mais descanso, então proporciona mais surpresas. Tivemos muita cabeça forte para ter match point contra e conseguir virar. Evandro novamente foi excelente no saque, conseguiu nos colocar no jogo – disse Bruno, maior pontuador do jogo, com 27 acertos.
André e George tiveram que mudar a rota entre o segundo set e o tie-break. Eles superaram na estreia os austríacos Seidl e Waller por 2 sets a 1 (21-19, 13-21 e 16-14). André brilhou no bloqueio, anotando seis pontos no fundamento. A dupla entra em quadra novamente neste domingo, às 10h (de Brasília), contra os moçambicanos Soares e Nguvo.
– Já enfrentamos os austríacos outras vezes, eles disputaram até uma etapa do Circuito Brasileiro, são bastante conhecidos dos times brasileiros. São dois atletas de muita velocidade, um pouco mais baixos, o que torna a forma de jogo um pouco diferente. Eles sempre dificultam, mas acreditamos o tempo inteiro, fez a diferença na reta final – destacou André.
O Mundial, que vai até o dia 7 de julho, é o torneio que mais pesa na corrida olímpica interna para os Jogos de Tóquio-2020. Quem vencer fatura mil pontos.
Relacionadas
VEJA A PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL
Ágatha/Duda x Ishii/Murakami (JAP) - 5h
André/George x Soares/Nguvo (MOÇ) – 10h
Alison/Álvaro Filho x Tamer/Mahmoud (QAT) – 11h
Pedro Solberg/Vitor Felipe x Gonzalez/Reyes (CUB) – 12h
Ana Patrícia/Rebecca x Bieneck/Schneider (ALE) – 13h – SporTV 2/AO VIVO
Carol Solberg/Maria Elisa x Ludwig/Kozuch (ALE) – 15h30 - SporTV 2/AO VIVO
* Horários de Brasília
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias