Carol Gattaz fala em “paciência” para vencer Praia Clube pela Superliga
Com emoção até o fim, Minas conquista vitória no tie-break sobre equipe de Paulo Coco, na sexta-feira. Resultado deixa clube próximo da liderança da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Minas conseguiu vencer o Praia Clube e tirar a invencibilidade do rival na Superliga Feminina de vôlei, em jogo dramático, que terminou 3 sets a 2, na última sexta-feira. A central Carol Gattaz analisou o confronto mineiro e afirmou que paciência foi um dos trunfos para sair com a vitória.
- Acredito que tivemos paciência no jogo e sabíamos que a partida seria decidida nos detalhes. Soubemos fazer tudo o que a nossa comissão técnica nos passou e conseguimos a importante vitória. Toda a equipe está de parabéns. Perdemos a Natália, mas a Lana entrou muito bem e conseguiu ajudar a equipe. Uma equipe é assim e, quem entra, consegue desempenhar um bom papel. O mérito desse Viva Vôlei é todo da equipe, e cada atleta tem uma parcela importante nesta vitória - comentou Carol Gattaz.
A central marcou 16 pontos, se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao seu lado, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay fez 21 pontos.
Mesmo com o triunfo, o Minas Tênis Clube teve problemas. A equipe não começou a partida com a ponteira Natália que sentiu o joelho no duelo contra o Sesc RJ antes do recesso, porém já recuperada. Na próxima partida, as mineiras medirão forças com o Fluminense, às 19h30, no Hebraica, no Rio e Janeiro (RJ).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias