Sesi-SP e EMS/Taubaté/Funvic iniciam, nesta terça-feira, a briga pelo título da Superliga Cimed Masculina de vôlei. O primeiro confronto será às 21h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV 2 transmite. O confronto colocará em quadra três campeões olímpicos de cada lado. Pelo Sesi-SP, o levantador William, o central Éder e o ponteiro Lipe. No Taubaté, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão.
O duelo promete equilíbrio. No primeiro turno da fase de classificação, o Taubaté levou a melhor contra o rival por 3 sets a 1, em São Paulo. No returno, o time da capital devolveu o placar e venceu no Ginásio do Abaeté.
Para chegar à final, o Sesi-SP passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas de final e o Sesc RJ na semifinal. Já o Taubaté eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas e o atual pentacampeão Sada Cruzeiro (MG) na semi.
O levantador William, do Sesi-SP, espera um jogo equilibrado.
- Os dois times chegam com crédito nessa final depois de fazerem principalmente um returno muito bom. Espero que seja um jogo de nível técnico alto pelo o que as duas equipes representam com seus jogadores. Será importante tirar um pouco da pressão e jogar com poucos erros para o público desfrutar de um grande espetáculo - analisou William.
Pelo lado do taubaté, o levantador e capitão da equipe, Rapha, comentou sobre o momento decisivo da competição e falou da expectativa sobre a série final.
- É muito importante ressaltar que cada fase dos playoffs é como um campeonato diferente. Nós conseguimos construir um caminho vitorioso e de superação até chegar a essa final, e isso nos motiva muito, nos deixa satisfeitos com o que alcançamos, mas não é suficiente. Estamos motivados em busca desse título inédito para Taubaté, mas sabemos que do outro lado teremos a melhor equipe da primeira fase, que vem jogando um voleibol muito consistente - afirmou Rapha.