Em confronto direto, Minas bate Sesc e segue na briga pelo quarto lugar
Mineiros bateram favoritos cariocas, em BH, e mantém aberta briga na Superliga masculina
- Matéria
- Mais Notícias
Com o levantador Carísio no lugar do titular Marlon – que se recupera de uma lesão sofrida na mão direita, na semana passada -, o Fiat/Minas derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 1 – parciais de 25/15, 24/26, 25/21 e 25/22 -, na manhã deste domingo, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, no encerramento da sexta rodada do returno da Superliga Cimed Masculina de vôlei.
Com o resultado, os minastenistas se mantiveram na quinta colocação, agora com 30 pontos (10 vitórias e 5 derrotas) a cinco do próprio Sesc RJ, quarto colocado na tabela. Terminar os playoffs em quarto lugar significa decidir a vaga para as semifinais em casa e, por isso, a equipe do técnico Nery Tambeiro segue firme no propósito de subir de colocação.
O time comandado pelo técnico Giovane Gávio sofreu sua quinta derrota na competição (contra 12 vitórias) e deixou escapar a chance de encostar no terceiro colocado, o EMS/Taubaté/Funvic, que tem 39 pontos. Foi a segunda derrota consecutiva do time do Rio de Janeiro para a equipe mineira. A primeira foi mês passado, quando o Sesc RJ foi eliminado nas quartas de final da Copa Brasil, por 3 sets a 2, de virada, em casa.
Carísio, que teve a difícil missão de substituir Marlon, deu conta do recado e acabou eleito o melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei.
– Fico feliz por ter conseguido atender as expectativas -, disse o levantador, que recuperou-se recentemente de uma lesão no olho, após ter levado uma bolada durante o aquecimento da partida contra o Sesc RJ, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa Brasil.
O oposto Felipe Roque, do Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos (16 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). O destaque do Sesc RJ foi o oposto Wallace, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 ace).
O próximo adversário do Fiat/Minas é o Sesi-SP, vice líder da Superliga, quarta-feira, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ recebe o EMS/Taubaté/Funvic, no mesmo dia, às 19h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo canal Globoesporte.com.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias