Uma das surpresas na lista divulgada pelo técnico Renan Dal Zotto de convocados para a Liga Mundial de vôlei, que começa em junho, foi a ausência do central Isac, arma do Sada Cruzeiro na conquista do pentacampeonato da Superliga, no último domingo. A explicação, segundo o comandante, é a falta de tempo para colocá-lo em melhor forma física.
No ano passado, o atleta sofreu com dores lombares e se apresentou em Saquarema abaixo do peso, o que o prejudicou na briga por vaga na Rio-2016. Na competição nacional, recuperou o ritmo. Mas o técnico teme perder o atleta por lesão.
– Conversei com o Isac, que não está na lista. Ele fez uma final muito boa, se recuperou e hoje está bem. Conto com ele, mas, neste momento, deixo fora, pois não quero correr o risco de perdê-lo no meio do caminho. Teremos somente 10 dias de treino. É muito pouco. Ele está na lista dos 21 inscritos – disse Renan, que ainda pode chamar o central em caso de lesão de um dos concorrentes.
" Conto com ele, mas nesse momento deixo de fora pois nao quero correr o risco de perdê-lo no meio do caminho. Teremos somente 10 dias de treino, é muito pouco , e embaracamos para a Itália. Ele está entre os 21.
A Seleção viaja para a primeira etapa da Liga Mundial, na Itália, no dia 28 deste mês. O curto espaço de tempo até o início da caminhada rumo ao tetra foi um dos motivos para Renan apostar em uma base já consolidada.
Dos 12 campeões olímpicos na Rio-2016, 10 estão na lista. O Brasil tentará por fim a um jejum sete anos sem títulos na Liga Mundial.
– Falei com todos os atletas pessoalmente, alguns por telefone e outros pessoalmente. Gostei muito do que ouvi. Esta é um convocação para a Liga, mas certamente haverá outras – afirmou o comandante.
Confira os convocados
Levantadores: Bruninho, Rapha e Murilo Radke
Opostos: Wallace, Evandro e Renan
Ponteiros: Lucarelli, Maurício Borges, Douglas, Lipe, Lucas Loh e Rodriguinho
Centrais: Lucão, Éder, Mauricio Souza e Otávio
Líberos: Tiago Brendle e Thales.