O Rio do Sul estreou com o pé direito na Superliga feminina 2016/2017, vencendo o Sesi-SP de virada, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/21, 25/14 e 25/21. O time catarinense precisou de 1h54 de jogo para sair com a vitória do Ginasio do Sesi, em Santo André (SP). O jogo foi válido pela primeira rodada da competição de vôlei.
O destaque da partida foi a central Camila Paracatu, que através de uma votação pela internet ganhou o prêmio de melhor jogadora em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Rio do Sul duelará com o Vôlei Nestlé (SP) na terça-feira, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Sesi-SP lutará pela reabilitação contra o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) no sábado, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
O JOGO
O time mandante conseguiu fazer um bom primeiro set, estando bem nos saques e nos contra-ataques, chegando a fazer 10 a 3. As meninas catarinenses encostaram no placar, com 16 a 13. Lorenne chamou a responsabilidade, conseguiu uma boa vantagem para o Sesi, que fechou o primeiro set em 25 a 16.
O Rio do Sul acordou para a partida e conseguiu pular na frente no segundo set e manteve a distância até o fim, conseguindo fechar o set por 25 a 21 e empatando o jogo em um a um. O terceiro começou com as visitantes melhor, abrindo 9 a 3 e sem dificuldades virando o jogo e fechando por 25 a 14.
As paulistas precisavam da vitória para seguirem vivas na partida, só que viram as adversárias abrirem 7 a 3. Com um forte bloqueio, as catarinenses seguiram na frente até o fim e venceram o set por 25 a 21 e a partida em 3 sets a 1.