Gabi e Rosamaria analisam a primeira final da Superliga de vôlei

Itambé/Minas saiu na frente do atual campeão Dentil/Praia Clube

imagem cameraGabi foi eleita a melhor do jogo (Orlando Bento/MTC)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 21/04/2019
15:36
Compartilhar

A ponteira Gabi teve atuação destacada na primeira partida das finais da Superliga Cimed feminina de vôlei, marcou 22 pontos, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado e fez uma análise da partida.

- Estou muito feliz por ter conquistado este primeiro passo, ainda mais sendo perto da minha família, a torcida compareceu e fez a diferença. No terceiro e no quarto set tivemos dificuldades, não conseguimos jogar o nosso melhor. Mas a torcida nos embalou na quinta parcial, conseguimos manter a agressividade no ataque o tempo inteiro - analisou a ponta, que ainda falou sobre o próximo duelo da série.

- Ainda não estamos com a mão na taça, pelo contrário, pois o Praia mostrou que não vai entregar nada fácil para a gente. Elas mostraram muita força, se reergueram na partida. Agora temos alguns dias para descansar um pouco, analisar os erros que cometemos, algumas coisas que batemos a cabeça e não podem ser repetir. Lá em Uberlândia a torcida também será um fator importante, embalando o time delas - comentou Gabi.

A atacante Rosamaria, que saiu do banco para ajudar o Dentil/Praia Clube a levar a primeira final da Superliga Cimed feminina para o tie-break, comentou sobre a lesão da ponteira Fernanda Garay, que deixou a partida ainda no primeiro set quando sofreu uma lesão no tornozelo direito depois de uma disputa na rede. Rosamaria destacou a postura do grupo de Uberlândia que levou o jogo para o quinto set depois de perder os dois primeiros.

- A gente tem que pensar em um jogo de cada vez. Infelizmente este não deu, a vitória acabou não vindo, mas nosso time foi muito guerreiro. E sei que podemos crescer muito. Quando perdemos a Fê Garay soubemos que precisaríamos fazer ainda mais, precisaríamos jogar por ela, que é uma peça chave em nossa equipe. A pressão da torcida faz parte do jogo, temos que saber como administrar isso. Fiquei feliz que conseguimos mostrar força e virar uma situação muito adversa, e mostra que temos muito a crescer. Colocamos muita vontade dentro de quadra - disse Rosa.

Apesar da derrota, o Dentil/Praia teve a maior pontuadora do confronto, a oposto americana Fawcett, com 30 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo do playoff pela decisão da Superliga Cimed 18/19 na próxima sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.zapify.com.br, nas bilheterias do Praia Clube e do ginásio do Sabiazinho.

Siga o Lance! no Google News