Itambé/Minas conquista mais um Sul-Americano feminino de vôlei

Em Uberlândia, Minas derrotou o Dentil/Praia Clube para faturar o tri consecutivo

imagem cameraFesta do Minas no Sabiazinho (Raphael Oliveira/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 21/02/2020
21:21
Compartilhar

Com um atuação primorosa na recepção, principalmente, permitindo Macris jogar com o passe na mão praticamente o tempo todo, o Itambé/Minas derrotou o rival Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 27-25 e 25-16 -, e conquistou o quinto título de Sul-Americano de Clubes Feminino da sua história – o terceiro consecutivo, na noite desta sexta-feira (21). A decisão foi na casa do adversário, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

O título credencia as minastenistas a disputar mais uma vez o Mundial de Clubes, em dezembro. Em 2019, os dois times mineiros disputaram o torneio na China. As comandadas pelo técnico italiano Nicola Negro venceram o Praia por 3 sets a 2 e ficaram com o quinto lugar.

Foi o primeiro título do Minas na temporada e a segunda vitória sobre o maior rival, em sete partidas. O Praia, que chegou à sua segunda final de Sul-Americano seguida, buscava o título inédito. As equipe da capital foi campeã invicta, com quatro vitórias, sem perder sets. O Praia já tinha feito uma partida irregular, quinta-feira, quando precisou do tie-break para derrotar as argentinas do Boca Juniors.

A ponteira dominicana Brayelin Martinez, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, seguida por Thaisa, do Minas, que pontuou 15 vezes.

– A gente trabalha, a gente luta, joga com dor a gente não tem férias, a gente trabalha para chegar à final e fazer o nosso melhor e jogar bem e foi o que a gente fez hoje. Jogamos bem, jogamos como um time – disse Thaisa.

A central Carol lamentou a derrota e admitiu que o Praia jogou mal:

– A gente não forçou tanto no saque e o nosso sistema defensivo não funcionou. Nosso side out também não foi bem. O Minas fez uma grande partida. Serve como aprendizado. Esse jogo não define nosso time. Seguimos buscando os resultados – disse Carol.

Siga o Lance! no Google News