Juiz de Fora vence o Maringá e garante vaga na próxima edição da Superliga Masculina de vôlei
O Juiz de Fora Vôlei conquistou a última vaga disponível na próxima edição da Superliga Masculina ao derrotar o Copel Telecom Maringá Vôlei, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/23 e 25/20, em 140 minutos, nesta quarta-feira, no Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Com a vitória, o Juiz de Fora terminou o torneio seletivo com 100% de aproveitamento, já que havia derrotado a UPIS (DF), na segunda-feira, por 3 sets a 0, e assegura a permanência na Superliga após terminar a atual temporada na 12a. posição. Por outro lado, o Maringá terá de disputar a Superliga B.
Capitão do Juiz de Fora, o levantador Mauricio destacou a volta por cima do time, após muitos problemas durante a competição.
- A torcida foi fundamental nesta final e importante durante a temporada inteira. Foi mais sofrido do que uma final. Se a gente perdesse, como seria? Foi uma temporada muito difícil, com problemas financeiros, time montado em cima da hora. Mas corremos atrás, provamos que merecíamos e podíamos fazer mais - disse o jogador enquanto comemorava com os torcedores que lotaram o Ginásio da UFJF.
Por ter conquistado o título da Superliga B, o M V Selmer/Caramuru/Castro (PR) é outro clube garantido na Superliga da próxima temporada.