Levantador William revela sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio

Melhor levantador da Superliga masculina de vôlei por cinco anos, levantador do Sada Cruzeiro fala do desejo de ser convocado para a Olimpíada deste ano

Escrito por

Dono do troféu de melhor levantador das últimas cinco edições da Superliga masculina de vôlei, feito que o tornou recordista na competição, e com 20 títulos em 26 campeonatos disputados pelo Sada Cruzeiro de 2010 para cá, William faz valer o apelido de “El Mago” que ganhou quando ainda jogava na Argentina.

A última comemoração aconteceu no domingo passado, quando a equipe mineira conquistou o tricampeonato sul-americano. Todas as atenções agora voltam para a Superliga, mas William, que está completando 20 anos de carreira, também não deixa de sonhar em disputar os Jogos Olímpicos do Rio.

- Com certeza o meu sonho, dentro do vôlei, é poder jogar uma Olimpíada. Seria um ótimo presente de 20 anos como profissional. Mas sonho em continuar jogando em alto nível, em uma equipe competitiva que me proporcione disputar títulos - afirma o levantador, que completará 37 anos no dia 31 de julho, seis dias antes da estreia do vôlei masculino nos Jogos do Rio.

Comemorar títulos vem sendo uma rotina na vida do levantador, considerado um dos melhores do mundo.

- Ganhar o tricampeonato sul-americano foi muito especial, principalmente porque ganhamos de equipes de altíssimo nível. Foi o quinto título em cinco possíveis esse ano. Vem sendo mais uma temporada muito especial. Um fato muito legal é que todos esses títulos foram conquistados vestindo a mesma camisa. Isso os torna mais especial ainda - afirmou William, que ainda não tem um canto em sua casa reservado para tantos troféus:

- Ainda não tenho um lugar para colocá-los, mas vou ter. Ganhar um prêmio individual em um esporte coletivo como o vôlei é sempre secundário, mas serve muito para reconhecer o esforço e a dedicação diária de treinamentos. Fico feliz em ter esse reconhecimento.

William segue, mais uma vez, como o levantador mais eficiente da Superliga. De acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol, o jogador é o primeiro colocado com 38% de eficiência. Seu último feito na competição foi atingir a marca de 300 pontos de ataque. O Sada Cruzeiro também lidera a classificação, com 42 pontos, dois a mais que o vice-líder Funvic/Taubaté (SP).

Siga o Lance! no Google News