O Minas Tênis Clube divulgou uma nota oficial, na manhã desta sexta-feira, sobre a situação da oposto Bruna Honório.
Como o Web Vôlei revelou na noite de ontem, a jogadora recebeu o diagnóstico de um problema cardíaco após passar por exames de rotina com a Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Ela possui um pequeno tumor no átrio esquerdo.
Confira a íntegra do comunicado:
"A oposta da equipe Itambé/Minas Bruna Honório foi dispensada da seleção brasileira, ontem, porque os exames protocolares, realizados na terça-feira, quando ela se apresentou no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), mostraram uma condição cardiológica adversa.
Como a Liga das Nações começará no dia 21 de maio, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Minas Tênis Clube decidiram que a atleta retornará ao clube para novas avaliações.
Bruna Honório está sendo acompanhada pelo Departamento Médico do Clube e, na próxima segunda-feira, fará novos exames com especialista em São Paulo (SP)".
Em contato com o Web Vôlei, Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas, falou sobre a reação de Bruna.
- Foi todo mundo pego de surpresa, até a gente entender um pouco melhor. Já conversei com a Bruna, os médicos estão conversando. Na segunda-feira iremos a São Paulo, falar com alguns especialistas, pois hoje só temos um exame que indica essa alteração no coração. Agora a Bruna está mais calma, mais tranquila. O Minas está dando todo o suporte para fechar o diagnóstico e ver todas as possibilidades que ela tem - disse.