Minas recebe o Pinheiros em casa pela Superliga feminina
Equipe mineira faz o seu primeiro jogo na Arena MTC, nesta terça
O Minas finalmente fará a sua estreia na Arena Minas Tênis Clube. Depois de três jogos fora, em Rio do Sul, São Caetano do Sul e, o último, no ginásio do Mackenzie, a equipe minastenista recebe o Pinheiros, nesta terça-feira, às 19h30, em busca da terceira vitória seguida na Superliga 2015/16. O jogo é válido pela quarta rodada do primeiro turno da competição nacional.
O Minas está na sétima colocação, com quatro pontos. O time conquistou duas vitórias, por 3 sets a 2, e sofreu uma derrota. Na última rodada, a equipe bateu o Brasília Vôlei, no ginásio do Mackenzie, em BH. Já o Pinheiros, está em quinto lugar. A equipe paulista também sofreu uma derrota e venceu duas vezes, no entanto, os triunfos da equipe de São Paulo foram por 3 sets a 0, o que deixa o Pinheiros com seis pontos na tabela de classificação.
Nesta segunda-feira, o Minas realizou os últimos ajustes antes de voltar à quadra. A capitã da equipe Carol Gattaz disse que o time está treinando forte para encontrar o ponto ideal em quadra. Para ela, a equipe já mostra melhor entrosamento e está pronta para o desafio.
- A nossa expectativa é sempre a melhor. Jogar em casa, com a torcida ao nosso lado, será ainda melhor. Percebemos claramente uma evolução em nosso time, apesar de deixarmos alguns pontos escaparem, como nos últimos dois jogos. Espero que a cada rodada a gente consiga melhorar para subirmos na tabela de classificação - comentou a central minastenista.
A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora no jogo contra o Brasília, com 21 acertos. A minastenista quer casa cheia, nesta terça-feira, e espera que o time conquiste mais uma vitória para se aproximar dos líderes. Esta será a primeira vez que Rosamaria enfrenta o seu ex-clube e, para ela, isso será mais uma motivação em quadra.
- Nosso time vem mostrando boa evolução durante os jogos. Jogar aqui, perto da torcida será mais um diferencial para a nossa equipe. Temos certeza que as arquibancadas estarão cheias e a torcida jogará com a gente, isso nos deixará mais fortes para buscarmos os três pontos. Jogar contra o meu ex-clube será uma motivação a mais para mim e espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória. Treinamos muito e estudamos a equipe delas, não será um jogo fácil, mas vamos buscar a vitória - destacou Rosamaria.