Fiat/Minas e EMS/Taubaté estão na final da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, eles venceram, respectivamente, Vôlei UM/Itapetininga e Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 33-31, 25-22 e 25-21 e 31-29, 25-13 e 25-19, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), fechando o playoff semifinal com duas vitórias.
Na partida de abertura da segunda rodada, o oposto Escobar se destacou, foi eleito em votação popular o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador ao lado do oposto Renan, de Itapetininga, com 22 acertos.
- Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão. O time está de parabéns pela forma que jogou e enfrentou todos dos desafios da temporada. Agora é descansar e começar a preparação para decisão - disse Escobar.
No segundo jogo dia, destaque para o ponteiro Douglas Souza que ficou com o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Felipe Roque, com 18 pontos. Ele falou sobre o desempenho do seu time nesta noite e já analisou o que espera encontrar na final contra o Minas.
- O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata - explicou Douglas.
A CBV deve divulgar neste domingo as datas das finais.