Depois de um primeiro set de altos e baixos, o Fiat/Minas impôs sua superioridade e derrotou o Nacional (URU), por 3 sets a 0 – parciais de 25/23, 25/12 e 25/15 – na noite desta quarta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de vôlei.
Com o resultado, e a vitória na estreia sobre o Obras de San Juan (ARG), também por 3 sets a 0, na estreia do torneio, terça-feira, os minastenistas se classificaram para as semifinais no primeiro lugar do Grupo A e aguardam agora a definição do adversário do jogo de sexta-feira – provavelmente o UPCN (ARG). A final será no sábado.
Nesta quinta, Nacional e Obras de San Juan jogam pelo segundo lugar no Grupo. O vencedor será, provavelmente, o adversário do Sada/Cruzeiro na outra semifinal.
O técnico do Minas, Nery Tambeiro, aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo aos jogadores do banco de reservas. O time titular foi: Carísio, Felipe Roque, Flávio, Matheus, Honorato e Piá e Rogerinho e Maique se revezando como líberos.
No primeiro set, os donos da casa cometeram muitos erros no ataque e na cobertura do bloqueio e, embora tenham comandado o placar o tempo todo, fecharam a parcial por uma diferença de apenas dois pontos: 25 a 23.
Nery Tambeiro seguiu dando rodagem a todo o grupo e entraram o cubano Elian e o central Rafael. Winck apenas para fazer a inversão do 5 x 1. Carísio foi mantido em quadra quase o tempo todo. Em ritmo de treino, o Minas fechou o terceiro set em 25/15 e o jogo em 3 sets a 0.