O JF Vôlei (MG) recebe o Sada Cruzeiro (MG) na partida de abertura da sexta rodada da Superliga masculina. O duelo será nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), e reúne dois times que se conhecem muito bem através de uma parceria onde o time cruzeirense cede jogadores mais jovens para a outra equipe.
Na atual temporada, o JF Vôlei conta com 10 atletas formados nas categorias de base do Sada Cruzeiro. O empréstimo tem como objetivo dar maior experiência aos jovens, já que, dos 10, nove deles ainda têm idade para jogar na categoria juvenil.
Se, do lado do time da casa, a juventude domina a equipe, pelo Sada Cruzeiro, a experiência de nomes como o líbero Serginho faz a diferença. E o jogador sabe que o fato de as equipes se conhecerem tão bem pode dificultar a partida.
- Esse fator é, ao mesmo tempo, bom e ruim. Da mesma forma que os conhecemos muito bem, somos conhecidos pelo time deles também. As comissões técnicas trabalham de maneira semelhante e a diferença será na qualidade dos grupos. Espero que a nossa experiência prevaleça - destacou Serginho.
Pelo JF Vôlei, o ponteiro Leozinho afirma que o objetivo do seu time é evoluir independentemente do adversário que estará do outro lado da rede.
- O grande desafio é pensar o que nós iremos apresentar em quadra, e não focar somente no adversário. As vitórias não vieram, mas estamos evoluindo. Viemos de uma sequência contra as principais equipes desta Superliga e acredito que isso seja um desafio positivo para nós. Aprendemos muito nessas partidas e tentamos desfrutar ao máximo das oportunidades - disse o capitão do JF Vôlei.
Outros três jogos da sexta rodada serão realizados neste sábado: Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Ponta Grossa Caramuru (PR); Sesc RJ x Lebes Canoas (RS); EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG), este último com transmissão do SporTV.
No domingo, outros dois jogos encerram a rodada: Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, com transmissão da RedeTV, e Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), ao vivo no SporTV.