Rexona apresenta elenco com aposta em americana fã de Bernardinho
Courtney Thompson chega ao Rio de Janeiro como principal novidade da equipe, que buscará 11º título do torneio, e revela admiração pela Seleção Brasileira masculina
- Matéria
- Mais Notícias
Maior campeão da Superliga Feminina de vôlei, com dez títulos, o Rexona-Ades apresentou o elenco para a temporada 2015/2016 com um destaque estrangeiro. A levantadora americana Courtney Thompson, de 30 anos, é uma das apostas da diretoria para preencher o vazio deixado por Fofão, que se aposentou em abril. E ela revelou ser uma admiradora da Seleção Brasileira masculina, treinada por seu atual comandante, o exigente Bernardinho.
– Estou muito grata por fazer parte deste time, de jogar com essas meninas e com um técnico como ele. Competi contra muitas delas e agora finalmente estou do mesmo lado da rede que elas. Quando era mais jovem, eu assistia muito à equipe masculina do Brasil e tentava aprender com eles. É muito animador poder trabalhar com o Bernardo – disse Thompson, de 30 anos.
A atleta vem de uma temporada no Volero Zurich, da Suíça, e carrega experiência adquirida em grandes competições do vôlei europeu. Atualmente, briga por espaço no time dos Estados Unidos, considerado um dos principais favoritos ao ouro nos Jogos Rio-2016. A contratação aconteceu por indicação de Karch Kiraly, tricampeão olímpico e técnico da equipe americana.
– O trabalho que fazemos aqui é admirado pelo mundo. A Courtney, que é atleta de uma das melhores seleções, teve vontade de vir trabalhar conosco. É um ano pré-olímpico, existe uma responsabilidade. Começamos essa jornada no Rio há 12 anos numa época que queríamos reforçar a ideia de cidade pan-americana, para os Jogos de 2007, e tínhamos o sonho de uma Olimpíada em casa. Nos fortalecemos, trouxemos os valores do olimpismo, de excelência e respeito, amizade – disse Bernardinho.
Além de Courtney Thompson, a equipe apresentou a oposto Monique, de volta ao clube onde já foi campeã brasileira, e a também oposto Lorenne, jovem promessa do esporte, que jogou a temporada passada pelo Pinheiros.
As ponteiras Natália, Gabi, Regiane e Drussyla, as centrais Carol, Juciely, Mayhara e Paula Barros, as líberos Fabi e Juju e a levantadora Roberta foram mantidas. A equipe perdeu as opostos Andreia e Bruna, para Sesi-SP e Bauru, respectivamente, as levantadoras Fofão, que se aposentou das quadras, e Giovana, hoje no Rio do Sul, e a ponteira Amanda, agora no Brasília.
O time estreia na Superliga no dia 13 de novembro, contra o Renata Valinhos/Country, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Antes, disputa a Supercopa, contra o Pinheiros, no dia 6, e o Campeonato Carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias