O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, revelou os dois nomes que ficarão fora da primeira semana do Grand Prix, que acontece na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A ponteira Jaqueline e a central Carol não serão relacionadas para as partidas contra Itália, Japão e Sérvia.
– A Carol e a Jaque, que está voltando de contusão, ficarão fora. Algumas jogadoras ainda estão melhorando – disse o treinador, ao LANCE!.
Bicampeã olímpica com a Seleção, Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo antes dos amistosos em São José dos Pinhais (PR) e já treina com o grupo, mas será poupada no início do torneio. Já Carol, que busca jogar a primeira Olimpíada, esteve nas duas partidas contra a República Dominicana, mas dias depois sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nos treinamentos. Na capital fluminense, ela não participou dos trabalhos com bola.
O comandante já havia definido os cortes com a comissão técnica antes do início das atividades no Rio de Janeiro, mas preferiu guardar a informação até o fim do último treino, realizado nesta quarta-feira, já que temia algum agravamento dos problemas físicos até o momento da estreia.
– O caso da Jaque foi um susto, nada grave, mas ela não está no ritmo adequado – afirmou o técnico na terça-feira, antes de anunciar a decisão.
O primeiro desafio da Seleção será nesta quinta-feira, às 14h10, contra as italianas. O time ainda enfrenta Japão, na sexta-feira, e Sérvia, domingo, no Rio de Janeiro. Depois, o grupo viaja para Macau (CHN) e Ancara (TUR), na sequência da primeira fase.
Para o Grand Prix, Zé pode inscrever 14 atletas a cada etapa. Na Olimpíada, a lista é de apenas 12.
VEJA AS RELACIONADAS PARA A ETAPA BRASILEIRA
Levantadoras: Dani Lins e Roberta
Ponteiras: Fernanda Garay, Natália, Gabi e Mari Paraíba
Opostos: Sheilla e Tandara
Centrais: Fabiana, Thaisa, Juciely e Adenízia
Líberos: Camila Brait e Leia
Dia 08/06/2016 19:52
Atualizado em 09/06/2016 01:21