Sada/Cruzeiro confirma contratação do argentino Conte

O ponta de 29 anos foi campeão da Superliga com o EMS/Taubaté

Escrito por

O argentino Facundo Conte vai defender o Sada/Cruzeiro na temporada 2019/20. A contratação de um dos destaque do EMS/Taubaté na conquista inédita da Superliga foi confirmada nesta sexta-feira.

Conte, 29 anos, também tem em seu currículo passagens por vários clubes na Itália, Rússia e Polônia, onde foi campeão nacional pelo Belchatow.

Segundo Conte, a ida para o Sada/Cruzeiro acontece em um momento muito especial na carreira.

- Fico muito feliz com a possibilidade de jogar em um time tão importante e tão ganhador como o Sada Cruzeiro. Jogar no Riacho foi uma experiência incrível, vencemos lá na semifinal, foi muito difícil, e fico muito feliz por agora fazer parte disso. Sempre tive ótimas referências, de todas as pessoas que passaram pelo Sada Cruzeiro. É um time que ganhou tudo na história, nos últimos anos. Com certeza eu sou um cara de atitude, que tenho muita vontade de ganhar, para mim isso é o mais importante, e acho que será uma boa combinação. Fico muito contente de fazer parte de um time com essa mentalidade vencedora - afirmou.

Antes de jogar no Brasil Conte teve passagens pelo Shanghai, da China, onde foi campeão em 2017 e 2018. Ele também vestiu por três anos a camisa do polonês Skra Belchatow, conquistando o título nacional e a Supercopa em 2014 (foi o MVP). Em 2016 ganhou novamente a Supercopa com o Belchatow e teve a melhor recepção. Nos três anos em que esteve na Polônia o argentino foi eleito para a seleção do campeonato nacional, e na edição 2014/15 garantiu seu lugar no dream team da Champions League (também foi o melhor ponteiro). Pela seleção da Argentina participou da Olimpíada do Rio, em 2016, ficando na quinta posição. Em 2015, com a seleção de seu país, foi eleito o MVP na conquista dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

Agora, no Sada Cruzeiro, e já em seu segundo ano no Brasil, o jogador espera uma temporada ainda mais produtiva.

- Para mim foi incrível vencer a Superliga e acredito que posso ter uma temporada ainda melhor. Eu queria muito permanecer no Brasil, e agora, jogando no Sada Cruzeiro, vou tentar fazer ainda mais. Acredito nisso, em fazer sempre melhor, e fazer o máximo possível para ajudar o time a ganhar. E ainda vou jogar com o Marcelo Mendez, o que me deixa muito feliz e vai facilitar bastante o trabalho também na seleção - disse o argentino.

Siga o Lance! no Google News