Sada Cruzeiro e Sesi decidem título da Superliga pela 4ª vez na década

Times mineiro e paulista foram os que mais vezes chegaram à final nos últimos dez anos

imagem cameraLipe tenta passar pelo bloqueio do Sada Cruzeiro na Superliga (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/04/2018
16:06
Atualizado em 27/04/2018
16:17
Compartilhar

Equipes que mais vezes chegaram à final da Superliga Cimed masculina de vôlei na última década, Sada Cruzeiro e Sesi-SP iniciam neste sábado a quarta decisão entre os clubes na história do torneio. O primeiro confronto acontece às 15h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O segundo será no dia 6 de maio, às 9h10, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Em caso de empate, o campeão será conhecido no Golden Set, de 25 pontos.

Pentacampeão brasileiro, o Sada é o time a ser batido. Os comandados de Marcelo Mendez faturaram o título nas últimas quatro edições e foram finalistas nas últimas sete.

O Sesi, do técnico Rubinho, disputará a taça pela quarta vez na história, em busca da segunda conquista (a primeira foi em 2010/2011). Em todas elas, o rival mineiro esteve do outro lado. Nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015, o Sada levou a melhor.

– Eles são conhecidos pela força do saque, então acredito que uma das armas será controlar esse fundamento. Temos que fazer um trabalho de adaptação em cima dessa qualidade deles para entrarmos bem no jogo e desenvolver nossos fundamentos com qualidade – afirmou o líbero Murilo, do Sesi, que disputará sua primeira final na nova posição.

Apesar de um confronto esperado, diante da tradição dos times, o caminho de ambos foi de muitos altos de baixos. Líder da primeira fase, o Sada perdeu os dois primeiros duelos da semifinal, contra o EMS Taubaté Funvic, mas virou a série e recuperou a confiança. O Sesi se classificou aos playoffs em terceiro, mas depois bateu na semi o Sesc-RJ, dono da segunda melhor campanha.

– Nós estamos no clima de final desde a segunda derrota para Taubaté na semifinal. Então nós já disputamos três finais, estamos calejados e preparados para este jogo contra o Sesi-SP, que é um time muito forte – analisou o oposto Evandro, do Cruzeiro.

Siga o Lance! no Google News