Seleção masculina de vôlei é convocada com a base da Olimpíada
Sete dos 12 olímpicos estão na lista de Renan para o Sul-Americano
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira masculina de vôlei está convocada para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF). O técnico Renan Dal Zotto anunciou, nesta quinta-feira, 14 nomes para a disputa.
Foram convocados para este próximo compromisso os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Abouba; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.
Depois de uma folga de cerca de 10 dias pós Olimpíada, o grupo comandado por Renan já se apresenta em Saquarema na próxima terça-feira) para dar início aos treinamentos. Dos 14 atletas, 10 dão início aos treinamentos na próxima terça-feira, enquanto Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio, precisam de mais um tempo de descanso e irão se apresentar na outra segunda-feira (23/8).
- O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista - disse João Rafael.
Entre os 12 olímpicos, ficaram foram Wallace, Leal, Douglas Souza, Maurício Borges e Maurício Souza. Uma das ausências para este campeonato, o ponteiro Douglas comentou sobre o motivo de não estar com a seleção brasileira desta vez.
- Estou em um momento prestes a viver a experiência de morar fora do Brasil pela primeira vez e estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho uma série de coisas para organizar e esse é um período que preciso me dedicar a vida pessoal. Vou estar na torcida, acompanhando a seleção e desejo boa sorte a todos - afirmou Douglas.
Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias