Sem Gabi e Natália, Brasil terá Sheilla e Fabiana em amistoso
Seleção Brasileira feminina de vôlei jogará domingo em Suzano contra a Argentina
O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina no próximo domingo, às 10h (com TV Globo) e terça-feira, às 21h30 (com SporTV), preparatórios para as duas últimas competições do Brasil na temporada: o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, entre os dias 14 e 29 de setembro, no Japão.
As jogadoras que estão em Suzano são: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Sheilla e Lorenne, as ponteiras Drussyla, Gabi Cândido e Amanda, as centrais Bia, Mara, Fabiana, Milka e Carol e as líberos Camila Brait, Leia e Suelen.
As ponteiras Gabi e Natália foram poupadas e só devem retornar ao time na Copa do Mundo. Zé Roberto vai usar os amistosos contra a Argentina e o Sul-Americano para observar as “novatas” que retornaram à Seleção – as bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana e líbero Camila Brait – além de definir as ponteiras que deverão ir para a Copa do Mundo ao lado de Gabi e Natália. Amanda, Drussyla e Gabi Cândido brigam atualmente na posição.
O time fez um treino de reconhecimento do ginásio na noite desta sexta-feira e voltará a treinar no sábado. A maior expectativa é quanto ao retorno de Sheilla. A oposta não joga desde os Jogos do Rio-2016.