Sesc-RJ vence Vôlei Renata e garante vaga na semifinal da Superliga

Em jogo equilibrado, time do Rio de Janeiro triunfa sobre rival de Campinas e se classifica. Cariocas esperam o confronto entre Corinthians-Guarulhos e Sesi para saber adversário

imagem cameraVôlei Renata 1 x 3 Sesc-Rio (Foto: Luciano Claudino/ Vôlei Renata/ Divulgação)
Avatar
Lance!
Campinas (SP)
Dia 28/03/2018
19:35
Atualizado em 29/03/2018
00:15
Compartilhar

O Sesc-Rio decretou a eliminação do Vôlei Renata na Superliga masculina de Vôlei, pelas quartas de final, nesta quarta-feira. A equipe carioca, como tinha ganhado o primeiro jogo na série melhor de três, assegurou a classificação para as semifinais ao vencer o time paulista por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 19-25, 25-23 e 25-20. O melhor jogador da parida foi o levantador Thiaguinho, da equipe carioca. 

A equipe do técnico Giovane Gávio se classificou ao vencer os dois primeiros confrontos. Agora, espera por Sesi-SP ou Corinthians-Guarulhos. A terceira partida acontece nesta quinta-feira, às 21h30, em Guarulhos (SP). O time da capital paulista vence por 1 a 0.

O JOGO 

O início do primeiro set começou equilibrado por parte dos times. Cada ponto era brigado e intenso. A maior vantagem na partida, foi da equipe paulista, no momento em que ficou dois pontos a frente do placar, porém por pouco tempo. Ao final do set, os técnicos pediram atenção às equipes para evitar erros que pudessem comprometer o resultado final, que acabou com triunfo do Vôlei Renata por 26-24. 

No segundo set, o Sesc-Rio retornou mais ligado e superou os bloqueios da equipe paulista. O time carioca abriu cinco pontos de vantagem e controlou a partida, sem problemas. Com essa diferença, o time comandado por Giovani, ex-atleta, manteve o ritmo até o fim e venceu por 25-19. 

No set desempate, o Vôlei Renata voltou a equilibrar o jogo e pontos ficaram mais difíceis. Assim como o primeiro, a partida ficou bem truncada, sem que os clubes avançassem no placar. Quem fechou o set foi a equipe visitante, com a parcial 25-23. 

No quarto set, o jogo permaneceu equilibrado entre os clubes. Um momento a equipe carioca ficava à frente, e em outro o time paulista avançava no placar. As equipes procuraram explorar os ataques para pontuar e não explorar os erros do adversário, mas ao final, Vôlei Renata cometeu falhas que comprometeram resultado final e eliminação. Resultado: 25 a 20. 

Siga o Lance! no Google News