Sesc dá troco no Fluminense e fatura taça do Carioca de vôlei pela 13ª vez
Equipe de Bernardinho vence a segunda partida da final por 3 a 1 e já foca na Supercopa
- Matéria
- Mais Notícias
O Sesc-RJ conquistou o título do Campeonato Carioca de vôlei feminino ao derrotar o Fluminense na noite de domingo, no segundo confronto da decisão do estadual. O time comandado por Bernardinho, que até a temporada passada se chamava Rexona-Sesc, levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 25-21, 24-26 e 25-22, no ginásio do Hebraica, e assegurou a sua 13ª taça no torneio, sendo a primeira com o novo nome.
As atuais campeãs da Superliga já haviam vencido a equipe tricolor pelo mesmo placar no primeiro duelo, no Tijuca Tênis Clube. As donas da casa precisavam do triunfo para igualar a série e forçar o Golden Set, de 25 pontos, na esperança de repetir o feito do ano passado. Mas Fabi e companhia só deram chances às adversárias no terceiro set, protagonizado por Thaisinha.
Com o resultado, o Sesc deu o troco no rival, que no ano passado quebrou hegemonia das comandadas de Bernardinho no Carioca. Até então, eram 12 títulos consecutivos. Mas o Tricolor ainda é disparado o maior vencedor da competição, com 27 conquistas.
O Carioca foi a primeira oportunidade de a torcida presenciar a nova equipe do Sesc. Embora a base tenha sido mantida, com a ex-líbero da Seleção Brasileira, a levantadora Roberta, a ponteira Drussyla e a central Juciely, o time perdeu a central Carol para o vôlei turco e promoveu Mayhara como titular no meio de rede. Chegaram as ponteiras Gabiru e Kasiely, a oposto Natiele, as centrais Vivian e Linda e a levantadora Carol Leite.
– Nos nossos primeiros jogos nessa temporada, saímos com um saldo positivo de duas vitórias contra o Fluminense e recuperamos o título de campeões cariocas. Esse é um adversário que vamos encontrar na Superliga então essas vitórias são ainda mais importantes. Agora estamos nos preparando para a Supercopa, contra o Camponesa/Minas, jogo que com certeza será duríssimo, mas estamos preparadas e confiantes de que vamos sair com a vitória – disse a ponteira Gabi Guimarães, a Gabiru, que substitui Gabi, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
O foco do Sesc agora é a Supercopa, competição que reúne os vencedores da Superliga e da Copa do Brasil. Como conquistou as duas competições na temporada passada, a equipe enfrentará o Camponesa/Minas, vice-campeão da Copa do Brasil, em Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30. No dia 17, o time vai a São Paulo para a estreia na Superliga, contra o Sesi-SP, às 21h30.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias