O Fluminense ficou perto de conquistar uma vitória inédita sobre o forte Itambé Minas, na última terça-feira, no ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, pela terceira rodada da Superliga. Derrotado no primeiro set, o Tricolor mostrou poder de reação, venceu as duas parciais seguintes e só foi batido pelo atual campeão nacional no tie-break, com parciais de 25/12, 22/25, 18/25, 26/24 e 15/10.
Mais uma vez, a oposta Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Fluminense, com 19 pontos. As ponteiras Gabi Cândido e Mayara também tiveram boa atuação, com 18 e 17 pontos marcados, respectivamente. O destaque do Minas foi a central Carol Gattaz, eleita a melhor em quadra. Ela anotou 17 pontos. Thaisa foi a maior pontuadora, com 21.
O técnico Guilherme Schmitz admite que não foi o resultado desejado, mas celebra o ponto obtido.
- Um time do porte do Minas assusta o adversário, por mais que você tente preparar sua equipe tática e mentalmente. Depois que elas entenderam que o jogo é menos emocional e mais tático e técnico, tivemos a oportunidade de fechar a partida. Não saio satisfeito, saio consciente de que ainda temos que dar um passo a mais para concretizar essas boas atuações. Temos que virar essa chave e ter o ímpeto vencedor. Mas esse ponto que conquistamos hoje é maravilhoso e tenho certeza que vai nos dar muita confiança para a sequência da competição - analisou o técnico.
Com o resultado, o Fluminense chega aos quatro pontos conquistados em três partidas e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. A equipe perdeu para o Osasco em uma grande partida decidida no tie-break e venceu o Brasília, também no quinto set.
A equipe volta à quadra na sexta-feira , quando pega o Unilife/Maringá, às 20h30, novamente nas Laranjeiras.