No tie-break, Brasil vence a Alemanha e está nas finais da VNL
Neste domingo, às 21h, Brasil enfrenta a Rússia no encerramento da quarta etapa da Liga
- Matéria
- Mais Notícias
Foi mais sofrido do que esperado e a atuação não foi das melhores, com altos e baixos, principalmente no ataque e no bloqueio, com muitos erros e apagões. Mas, diante de quase 6 mil torcedores, a Seleção Brasileira Masculina de vôlei derrotou a Alemanha por 3 sets a 2, de virada – parciais de 20/25, 25/18, 21/25, 25/17, 15/12 -, na noite deste sábado, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), pela quarta semana da Liga das Nações
A vitória garantiu os donos da casa na fase final da competição – que vai acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Com o resultado, o time verde-amarelo manteve a vice-liderança, com 27 pontos e 10 vitórias em 11 jogos – a única derrota até aqui foi contra a Sérvia, na terceira semana. Além do Brasil, outra seleção que carimbou o passaporte para a próxima fase foi o Irã, que derrotou a Austrália por 3 sets a 0 neste sábado e segue líder da VNL, com 30 pontos e também 10 vitórias em 11 jogos.
A equipe brasileira enfrenta a Rússia, atual campeã da VNL, neste domingo, às 21h, na despedida de Cuiabá. Na próxima semana, os adversários serão França, Canadá e Itália, nos dias 28, 29 e 30 de junho, respectivamente, em Brasília (DF).
O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 17 pontos, seguido pelo ponteiro Leal, com 16. Pela Alemanha, Hirsch marcou 19 pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias