menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vindo de vitória, Vôlei Renata recebe Minas Tênis Clube

Após bons resultados na rodada anteriores, equipes buscam manter boa fase na Superliga masculina neste sábado

Vôlei Renata jogará em casa
imagem cameraVôlei Renata é o sexto colocado na Superliga masculina Marcos Ribolli/Vôlei Renata
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/11/2017
13:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com três jogos televisionados, neste sábado, todos válidos pela quarta rodada da Superliga, a competição terá uma partida entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG) onde ambos chegam após duas boas vitórias na rodada passada. O confronto será às 15h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

O Vôlei Renata joga em casa, com apoio da torcida, e vem de um resultado positivo por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei (MG), em Juiz de Fora, na terceira rodada. Porém, a equipe campineira sofreu uma derrota, também por 3 a 0, para o Lebes Canoas (RS), na segunda rodada, diante de seus torcedores. Por isso, o técnico Horacio Dileo cobra atenção.

- Na última vez que estivemos no Taquaral sofremos uma derrota que trouxe muito aprendizado para nós. Conseguimos nos recuperar na última rodada, então é seguir melhorando, crescendo. Teremos um adversário que mescla jogadores jovens e experientes. Por isto, é necessário ter um cuidado redobrado, pois será um jogo bastante complicado - afirmou Dileo.

Já o Minas Tênis Clube chega após vitória sobre um rival mineiro, o Montes Claros Vôlei (MG), por 3 sets a 1. Para o duelo, o líbero Rogerinho destaca a importância do grupo estar concentrado.

- Com certeza será um jogo difícil, contra um time que está junto com a gente ali na classificação. Temos que estar concentrados para tentar somar pontos. Também, a partir de amanhã, vamos entrar em uma sequência muito difícil de jogos. Vamos entrar em quadra para fazer o que estamos treinando e deixar nosso melhor em cada jogo. É importante nesse momento nós termos a cabeça boa para essa sequência - disse o líbero do Minas.

Além deste, outros dois jogos serão realizados neste sábado: Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – ambos com transmissão ao vivo do SporTV. A quarta rodada se encerra neste domingo, quando o EMS Taubaté Funvic (SP) recebe o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

Sesc RJ vence o Copel Telecom Maringá Vôlei

O Sesc RJ segue sem perder em casa. Na quarta rodada do turno da Superliga masculina. A equipe carioca recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na noite da última quinta-feira e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/23) em um jogo de bastante equilíbrio e com viradas nos dois últimos sets, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Giovane acumula três vitórias – sobre EMS Taubaté Funvic (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) e Copel Telecom Maringá (PR) – e tem apenas um resultado negativo, para o Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. O time paranaense ainda não conseguiu nenhuma vitória.

O ponteiro do Sesc RJ, João Rafael, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O atacante ainda foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.

- Há tempos não via a Superliga em um alto nível como está esse ano. Já sabíamos que ia ser uma partida difícil, e que se déssemos chances, o time de Maringá ia fazer boas jogadas, virar o jogo. Mas, nós tivemos calma nos momentos em que eles estiveram na frente no segundo e no terceiro sets e, juntos, viramos. Esse troféu é da equipe. Nunca é só um que ganha. O vôlei não se joga sozinho - destacou João Rafael.

Outro destaque na pontuação foi o oposto Renan, que marcou 12 vezes, e o central Maurício Souza marcou nove pontos. Responsável por essa boa distribuição, o levantador Thiaguinho destacou a postura do seu time nesta partida.

- Estou feliz pela virada, mas sabemos que não podemos começar o set tão mal. Temos que trabalhar isso e essa reação foi importante porque sabemos que vamos precisar dela mais vezes. Tivemos uma atitude que foi fundamental para viramos os dois sets em que estivemos atrás.

O Sesc RJ volta a jogar pela quinta rodada da Superliga no Paraná. A equipe carioca enfrentará o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na próxima quarta-feira para jogar às 20h. O Copel Telecom Maringá Vôlei jogará em casa na próxima rodada, no mesmo dia, às 19h30, contra o Corinthians-Guarulhos (SP).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias