Minas e Praia Clube estreiam com vitória no Mundial de vôlei na China
Equipe brasileira bateu as francesas do Volero por 3 sets a 2 com destaque para a ponteira Bruna Honório. Próximo jogo é nesta quarta-feira contra as anfitriãs do Zhejiang
Estreando no Mundial de clubes de vôlei, o Minas entrou em quadra na madrugada desta terça-feira para enfrentar o Volero, da França. Em partida realizada em Shaoxing, na China, as meninas da equipe mineira venceram as francesas por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14. No outro grupo, o Praia Clube bateu Chonburi por 3 sets a 0.
Minas x Volero
Com um primeiro set para se esquecer, a equipe brasileira esteve muito mal nas recepções e nos passes. Contudo, o Minas reagiu nos dois sets seguintes e bateu as adversárias, com grande atuação da levantadora Macris e da ponteira Bruna Honório.
No terceiro set, a equipe mineira voltou a apresentar problemas na defesa e foi derrotada. Carol Gattaz e Bruna garantiram a vitória no último set, com pontos importantes. No outro jogo da chave, o Istambul, da Turquia, venceu as chinesas do Zhejiang por 3 a 0.
O próximo jogo do Minas é nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília) contra o Zhejiang na segunda rodada do torneio. Na sexta-feira,, o adversário será o Istambul, atual campeão mundial, em jogo que define os semifinalistas da competição.
Supreme Chunburi x Praia Clube
Outra equipe brasileira a estrear na competição foi o Praia clube. Também de Minas Gerais, a equipe não teve dificuldades para vencer as meninas do Chonburi, da Tailândia por 3 setes a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/14. Pelo lado brasileiro, os destaques ficaram por conta de Fernanda Garay e Carol.
Na próxima rodada o Praia enfrenta o Altay, do Cazaquistão, nesta quarta-feira, à 0h, enquanto o o Chonburi joga contra o Eczacibasi, da Turquia, às 7h. A equipe brasileira é líder do grupo com três pontos somados até aqui.