Vitória do Sada Cruzeiro na abertura do Mundial masculino de vôlei
Com grande atuação, time mineiro derrotou o Zenit Kazan, da Rússia
- Matéria
- Mais Notícias
No encontro entre Sada Cruzeiro e o russo Zenit Kazan, pela primeira rodada Mundial masculino de clubes de vôlei, em Betim (MG), o dono da casa garantiu um importante resultado, com uma vitória por 3 sets a 0, com 25/20, 25/20 e 25/22.
O placar conquistado na noite desta terça empolgou o elenco estrelado e também a torcida que compareceu ao Ginásio Divino Braga, em Betim. Antes, na abertura do torneio, o italiano Civitanova venceu o Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/13.
Nos confrontos desta quarta-feira, a equipe mineira vai encarar os italianos do Civitanova, a partir das 20h30, logo após o duelo entre os russos e o Al-Rayyan, às 18h. O SporTV2 exibe ao vivo todas as partidas do torneio.
Com um ótimo trabalho no saque, o Sada Cruzeiro conseguiu uma boa vantagem no começo do primeiro set, com 16/12, e seguiu na dianteira, para abrir o placar diante dos russos. O segundo set foi ainda mais disputado, com as equipes brigando ponto a ponto. No ace de Isac, após ótima passagem do central no serviço, o Sada Cruzeiro conseguiu fazer 19/16. E com um sistema defensivo atento e eficiente nas viradas de bola o time azul ampliou o marcador. A terceira parcial contou com várias alternâncias no placar, mas na reta final o extremamente focado time cruzeirense seguiu bem no saque e ataque, forçando o erro do adversário, para fechar a partida em sets diretos.
- Cada partida que a gente entra a gente sempre tenta deixar tudo em quadra e hoje foi excepcional. Sacamos bem, neutralizamos os pontos fortes deles. Mas nós temos que pensar dia a dia. É uma semana de partidas duríssimas, então precisamos manter a concentração lá em cima. Amanhã será mais uma grande batalha e precisamos nos preparar para isso. Vamos encarar a Lube, que tem um time fortíssimo, então vamos estudá-los e nos preparar para mais um grande confronto - afirmou o levantador Fernando Cachopa.
Evandro foi o maior pontuador com 16 marcações. E Marcelo Mendez elogiou a atuação de todo o grupo.
- Foi um bom jogo. Fomos bem em todos os fundamentos, jogamos bem, trabalhamos bem no saque, amortecemos muita bola no bloqueio, e trabalhamos também muito bem no ataque. Estão todos de parabéns. E agora já teremos que pensar no próximo jogo contra o Civitanova, que será também muito difícil - lembrou o comandante.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias